reviews2

ATIVIDADE CÍVICO-PATRIÓTICA - CERIMÔNIA ALUSIVA AOS 153 ANOS DA BATALHA DO RIACHUELO -DATA MAGNA DA MARINHA- NA CAPITANIA DOS PORTOS DO PR - EM PARANAGUÁ.

A convite do Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra _Germano Teixeira da Silva , estivemos juntamente com o Dr. Ivo de Angelis - eu como Diretor e êle como Vice-Presidente- da Associação Paranaense MMDC-32- Heróis do Cerco da Lapa, representando o presidente da entidade Dr. Mariano Taglianietti no ato.A cerimônia foi realizada Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) no dia 8, sob a presidência do Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva, em comemoração aos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil. .. O evento contou com a presença de autoridades Militares, Civis e convidados, dentre os quais o prefeito de Paranaguá Marcelo Elis Roque.Durante o evento, foi realizada a leitura da Ordem do Dia, encaminhada pelo Comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que fez um breve histórico sobre a Batalha do Riachuelo.

Na sequência, foi realizada a entrega de platina e divisa aos militares promovidos, bem como a entrega das Medalha “Mérito Marinheiro”, aos que se distinguiram à profissão em operações no mar. O Capitão dos Portos do Paraná, capitão de Mar e Guerra, Germano Teixeira da Silva, falou da importância da data. “Cultuamos a tradição na Marinha e reverenciamos aos ícones que tivemos na história passada como o almirante Barroso nos passa a inteligente e grande estrategista. Ao final fomos recebidos de forma cordial pelo Comandante CMG Germano, em seu gabinete de comando, onde tratamos sobre a Medalha da Revolução Constitucionalista de 32, que lhe será outorgada brevemente pela Associação Paranaense MMDC-32-Heróis do Cerco da Lapa.

Viva a Marinha do Brasil !!!
Foto 1- Comandante CMG Germano e Oficiais do comando.
Foto 2- Público presente .Foto 3- Tropa em forma
Foto 4- Nossa chegada à Capitania.Foto 5- -Ivo de Angelis e J.Lobo -Recebidos no Gabinete do Comandante.

reviews2 reviews2 reviews2 reviews2 reviews2